Como cadastrar currículo online? Veja Algumas Dicas

No artigo de hoje vamos ensinar como construir e cadastrar currículo online de forma clara e sucinta para ser facilmente encontrado pelos mecanismos de buscas e claro pelos sites que você irá cadastrar. Acompanhe nossa leitura!

Por que é importante cadastrar currículo?

É importante ter um bom currículo para que possa participar dos processos seletivos e também das entrevistas de emprego que será chamado. Independente da vaga que deseja, tudo começa pelo currículo.

E também temos que falar sobre a atualização de dados que é importantíssima para que concorra às melhores vagas e por isso, mais do que nunca é de suma importância que saiba cadastrar currículo online.

Como cadastrar currículo online?

Aqui você não precisa de papel e caneta e sim de atenção no que está preenchendo para passar a melhor versão de você para o site que está se cadastrando. Não importa qual seja, a grande maioria funciona da mesma forma em questão de banco de talentos.

Comece preenchendo seus dados pessoais básicos como nome completo, estado civil, endereço, e-mail e por favor coloque informações mais corretas e profissionais possíveis. Aqui não é o momento de colocar seu e-mail pessoal como luluzinha2002 e sim LuanaTavares200 algo do tipo. Lembre-se, seriedade sempre! E agora está na moda suas redes sociais, coloque seu Linkedin.

Objetivos profissionais

Vamos ao 2º item, que é o preenchimento do objetivo profissional que é onde precisa selecionar o cargo que deseja e qual área planeja atuar quando for cadastrar currículo. Se está se cadastrando para um tipo de vaga em específico, é importante que seu currículo tenha ela. Não faz sentido informar “auxiliar administrativo” e buscar vagas de “manicure”.

Resumo/Qualificações

Aqui é um dos pontos que os candidatos mais se perdem, é um resumo da sua vida profissional destacando suas experiências, setores trabalhados e empresas. Não coloque adjetivos de si mesmo, seu currículo que precisa falar sobre si mesmo.

Outro detalhe importante é que o currículo deve vender seu peixe respondendo a famosa pergunta: “Por que você deve ser contratado?”.

Experiência Profissional

Aqui você pode informar de forma mais detalhada onde trabalho, quais foram os cargos, nome da empresa, tempo de duração etc. Comece sempre pelas mais atuais e depois vá para as mais antigas. O truque que agrada os recrutadores é mostrar os resultados que você alcançou em cada emprego.

Dicas Extras

Quando for cadastrar currículo, não minta e nem omita informações. Lá é seu currículo da mesma forma que um impresso e as informações serão checadas e poderá prejudicar sua escolha para a vaga.

Lembre-se também que gostando do seu currículo o próximo passo é a sua entrevista de emprego e baseado no que informou as perguntas serão feitas e portanto tenha isso em mente para não esquecer o que você mesmo escreveu.

E evite falar mal de seu antigo emprego, leve sempre em consideração seus pontos fortes e fracos e claro, sempre deixe isso evidente. Seja objetivo e conclusivo. Seu currículo vende a sua chance de ser empregado.

Gostou do conteúdo? Aproveite e se inscreva em nossa newsletter para não perder nenhuma novidade.

Nosso site ofere informações de alta qualidade e totalmente gratuito, você gostou do nosso artigo? se gostou não esquece de compartilhar com seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *